A ViraLua nasceu pelo ideal e pelo desejo de resgatar a essência do universo infantil e infanto-juvenil, aproximando a criança de brinquedos lúdicos, inteligentes e criativos.
Nós acreditamos que o aprendizado também pode ser construído através de brinquedos que façam a diferença. Quando falamos em aprendizado, nos referimos aos conhecimentos específicos trabalhados no ensino tradicional, ao desenvolvimento de múltiplas habilidades, ao desenvolvimento/construção de uma consciência de si e dos outros, de um modo mais saudável e positivo.
A missão da ViraLua é auxiliar os pais e os adultos interessados na escolha de brinquedos ideais para cada criança, pensando na sua etapa do desenvolvimento infantil, nas suas habilidades e nas suas dificuldades específicas.
O nome ViraLua é uma brincadeira de palavras que alegram o universo infantil. Refere-se também ao ciclo de desenvolvimento e mudanças que cada criança vivencia ao longo do seu crescimento, assim como ocorre nos ciclos da lua.
Nosso símbolo é uma divertida e carinhosa nuvem, sempre pronta para brincar, acolher e aconchegar, além de representar uma fase de transformação, segundo algumas culturas.
A ViraLua nasceu das mãos de duas irmãs que cresceram em um ambiente no qual a infância tinha seu tempo e seu sentido. Brincando e se divertindo com os outros irmãos através de jogos, atividades lúdicas e muita criatividade!
Adriana Wassermann
A Adriana é formada em Engenharia Química, com especialização em Liderança Estratégica de Negócios e Pessoas e mestrado em Reciclagem de Plásticos. Empresta para a ViraLua as ferramentas de gestão e o amor pelos brinquedos educativos.
Mãe de João Pedro, tem no filho a inspiração para a busca da educação com qualidade.
Virginia Wassermann
A Virginia é psicóloga e professora de psicologia, com especialização em Terapia de Casal e Família e mestrado em Psicologia Clínica.
Constrói na ViraLua a ponte entre o universo infantil e o mundo adulto, utilizando o conhecimento sobre o desenvolvimento da criança e os desafios presentes em cada fase. Estimula, também, a importância da interação familiar.